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Sobre a Imersão
Você vai entender melhor o papel da UX e da cultura de testes para o sucesso do seu produto. Além de aprender como os canais de comunicação digital, as etapas de vendas on-line e as métricas de acompanhamento levam a uma nova e melhor experiência do cliente no digital.
Você vai aprender os princípios básicos para criar uma marca digital. Partiremos das boas práticas de concepção do produto, desde suas personas, passando por jornada do cliente, definição de arquitetura, UX e interface com times de desenvolvimento. Depois de um produto digital bem desenvolvido, abordaremos a criação de relacionamento digital, com o já famoso inbound marketing - SEO e as Redes Sociais.
Além disso, aprenderemos mais sobre venda e mídia on-line, compreendendo melhor os dados e qual o papel dos influenciadores digitais no on-line. Por fim, vamos explorar as estratégias de fidelização de clientes e as métricas de gestão do produto.
Para pessoas que buscam conhecimento sobre processos e boas práticas de gestão de produto e marketing digital, sendo profissionais de empresas de tecnologia ou não. A imersão também é indicada para quem deseja lançar seus produtos no mundo digital ou apenas atualizar seus conhecimentos em sua área de atuação.
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Conteúdo
O que você vai dominar?
- Introdução e visão geral do curso;
- Aula com Special Guest.
Iniciando o curso pela disciplina de Digital Branding, vamos apresentar quais as melhores práticas hoje em dia no que tange o processo de construção de posicionamento de marcas em ambientes online. Por meio de cases práticos e mão na massa, o objetivo do debate é oferecer uma verdadeira imersão no roadmap de construção de relevância de marca, que é implementado há anos em marcas dos mais diversos tamanhos, e de que forma os ambientes online podem oferecer uma série de aspectos favoráveis ao processo de branding.
O que você vai dominar?
- Contexto e conceitos de marcas;
- Estratégia de marca e pesquisa de marca;
- Posicionamento de marca;
- Expressões visuais e verbais de marca;
- Digital, reputação online, tendências e diversidade.
Precisamos entender agora a importância de desenvolver um produto com o foco total no cliente.
Então devemos perguntar: Qual é a relação entre atendimento ao cliente e sucesso nos negócios? Aparentemente tudo.
A cultura de cliente não é apenas uma questão de cortesia ou obrigação com seus clientes. É um elemento vital das operações de negócios que pode afetar sua lucratividade e afetar o modo como sua empresa é vista aos olhos do consumidor, tão exigente. Quando o relacionamento com o cliente é feito de forma excepcional, quando ele está enraizado desde a alta liderança da empresa até aqueles que tem um contato direto com o consumidor, ele pode aumentar de maneira exponencial os resultados da empresa.
Quando desenvolvemos uma cultura centrada no cliente em toda a companhia, gera uma série de benefícios, como por exemplo a confiança que a excelência nos serviços ao consumidor constrói e se torna um grande diferencial competitivo.
O que você vai aprender?
- Comportamento do Consumidor;
- Direito do consumidor / LGPD;
- Relacionamento com o cliente e sua importância;
- Cultura Centrada no Cliente;
- Era da Experiência;
- Employee Experience;
- Construindo Buyers Personas;
- Mapeando a Jornada do cliente;
- Satisfação - Métricas de CX (e de CS).
Vamos agora idealizar e desenvolver o produto digital. Neste módulo você será preparado para atuar com produtos digitais, sempre com foco no cliente, passando por todas as etapas do ciclo de vida de um produto, através dos frameworks e metodologias mais atuais do mercado.
De uma forma muito prática (HANDS ON) e simples (LEARNING BY DOING), iremos do PROBLEMA ao PRODUTO prototipado. Vamos idealizar, criar estratégia de negócio, traçar a jornada do usuário, tangibilizar a usabilidade, prototipar, validar e ainda traçar o plano para o lançamento do MVP.
Esse universo fará você ter o mindset de Produto Digital, que é ESSENCIAL para tomar as decisões certas com foco no cliente.
O que você vai aprender?
- Ciclo de vida e marketing de produto;
- Product Discovery - Design thinking, Sprint e Lean Inception;
- Product Business;
- Customer Journey - Jornada do usuário;
- Design de Interação - UX, UI, UR, UW;
- Prototipação;
- Validação & Testes A/B;
- Product Marketing.
Com o produto pronto, o próximo passo é entender como transformar este produto em um negócio rentável. O módulo Estratégia de Modelos de Negócios é voltado para sabermos quais são as habilidades e ferramentas necessárias para conhecer melhor seu negócio, entender o comportamento da concorrência e seus consumidores, e estruturar seu modelo de negócios antes de planejar as próximas etapas da estratégia de seu ecossistema.
O conteúdo também aborda as etapas da rotina em Marketing Digital, desde como o mercado está estruturado, além de expandir para outras opções que são relevantes para o mercado digital. Ao final do módulo, você terá capacidade de analisar seu macro ambiente através de dados e tomar decisões baseadas em métricas que estejam em linha com os objetivos de seu negócio.
O que você vai aprender?
- Negócios digitais & Transformação digital;
- Modelos de negócios;
- Value Proposition Canvas;
- Análise de mercados e cenários;
- Cultura data driven;
- Método de pesquisa;
- OKRs & KPIs.
Com a estratégia de negócio muito bem definida, chegou a hora de colocar o produto no mercado. Neste módulo você entenderá como desenvolver estratégias de comunicação para levar o seu produto para o mercado.
Entenderá com mais profundidade os canais digitais e como eles podem ajudar a potencializar o seu produto e atingir o mercado alvo de forma efetiva e com performance.
O que você vai aprender?
- Planejamento de mídia;
- Processo de decisão & Funil de conversão;
- Plano de Comunicação;
- Mídias Pagas & Métricas de Performance;
- Canais Orgânicos - SEO, Redes Sociais;
- CRM - Email marketing, SMS, Whatsapp e Push Notifications;
- Canais extras de Aquisição - mídia programática, influencers, media for equity e modelos por CAP.
Chegou a hora de tracionar seu produto no ambiente digital. O módulo de Live Marketing propõe ações que irão possibilitar a interação com o público, estreitando relações entre marca e personas e promovendo o engajamento e consequente conversão. Para isso, abordaremos os pilares fundamentais do Growth Marketing e aprofundaremos elementos de Inbound Marketing e sua na atração para o funil de vendas.
O que você vai aprender?
- Elementos do Growth Marketing: da tração ao crescimento;
- Inbound Marketing;
- Estratégia omnichannel;
- Storytelling transmídia e crossmedia;
- Marketing 1:1 e de experiência;
- Métricas piratas e resultados.
- Tendências & Discussão.
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