FIAP conquista prêmio da Câmara Municipal de São Paulo

5 de agosto de 2011
Compartilhe

A Câmara Municipal de São Paulo realizou a cerimônia de premiação “Cidadania Universitária Edison Tsung-Chi Hsueh” – mais conhecida como Prêmio Trote Solidário -, em 26 de maio. Dezessete instituições de ensino concorreram a este prêmio, destinado a entidades estudantis que se destacaram na organização da recepção aos calouros, de forma saudável e solidária. Para definir os vencedores, a comissão julgadora levou em consideração a diversidade e a amplitude das ações realizadas.

A solenidade foi aberta com um pronunciamento do presidente da Câmara, José Police Neto, e contou com a presença dos vereadores Cláudio Fonseca, Jamil Murad e Milton Ferreira. A FIAP foi representada pelo professor Reinaldo Belizário Junior, coordenador do projeto I Help. Ao receber a placa de prata pela conquista do 2° lugar do Prêmio Trote Solidário, o professor Belizário agradeceu aos alunos, professores e colaboradores da FIAP por mais esta conquista. “Fico muito orgulhoso por estar à frente de um projeto que contribui para o exercício da solidariedade e ainda ajuda na formação do caráter dos nossos alunos”, afirmou.


(da esquerda para direita) Vereadores Jamil Murad, Milton Ferreira e José Police Neto Professor Reinaldo Belizário e vereador Cláudio Fonseca.

Sobre o Projeto I Help
O projeto de responsabilidade social da FIAP tem como meta atender às necessidades da comunidade por meio de diferentes iniciativas, para a criação de um ambiente acadêmico que valoriza o espírito de união, solidariedade, respeito ao próximo e a importância das ações de cada um para o bem-estar coletivo.

Os alunos são convidados a integrar esse projeto desde o início do curso, quando a celebração da entrada na faculdade acontece na forma de um Trote Solidário, que também contribui para integrar alunos, professores, colaboradores e a comunidade local.

Em 2011, foram arrecadados 18 mil produtos de higiene, quase o dobro do ano passado. A ação também conseguiu juntar mais de 11 toneladas de alimentos que foram distribuídos para diversas organizações de caridade, além de cadastrar mais de 500 voluntários para doação de medula óssea no REDOME – Registro Nacional de Doadores.

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir