III Encontro Desafios e Oportunidades do Ensino Médio

20 de setembro de 2012
Compartilhe

Em 20 de setembro, diretores, coordenadores e professores de escolas  participaram do III Encontro Desafios e Oportunidades do Ensino Médio no Campus Paulista da FIAP.  Os convidados foram recepcionados por  Ivan Costa, diretor de marketing e desenvolvimento institucional.

 

  Os coordenadores Prof. Dr. César Augusto Cardoso Caetano e Prof. Cláudio José Carvajal Jr. fizeram uma apresentação dos cursos de graduação, enfatizando o uso lúdico da tecnologia nas diversas competições realizadas pela FIAP.

 

Na sequência, o educador Celso Antunes proferiu a palestra “Tecnologia em sala de aula – novas maneiras de ensinar, novas formas de aprender”, abordando o desafio de ministrar aulas cheias de vida, emoção e dinamismo, sob o impacto do uso de recursos tecnológicos nas classes e as transformações vividas atualmente pela escola e pela família. Emocionou a todos com histórias de seu tempo de faculdade – quando pensava que tudo sabia, que tudo podia – ao ser confrontado – em seu primeiro estágio –  pela humildade e sabedoria da D. Judite, professora que conseguia instigar os estudantes a pesquisar, a sair à procura das respostas às suas interrogações, fazendo de suas aulas verdadeiras viagens ao mundo do conhecimento utilizando seu  dom de contar histórias e a imaginação de seus alunos. Mostrou a todos  a importância da mudança na postura do professor – que ainda está impregnada pela ideia que sempre tem que ter a resposta, quando, a verdade, tem que indicar o caminho para achá-la.

 

Ricardo Malerbi manteve a emoção em alta, complementando a palestra do mestre Celso Antunes com suas mágicas.

 

 

Para acessar galeria de fotos, clique aqui

 

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir