Ciclo de Empreendedorismo FIAP 2013

1 de março de 2013
Compartilhe

Eduardo Lyra  abre a série de atividades do Ciclo de Empreendedorismo realizado pela FIAP

O Ciclo de Empreendedorismo Fiap 2013 iniciou suas atividades nesta quinta-feira (28 de fevereiro) no auditório da Unidade 1 do campus Aclimação, com Eduardo Lyra, autor do livro Jovens Falcões, que relata histórias de jovens que pareciam não ter nada, mas que conseguiram realizar seus sonhos.

Eduardo Lyra tem 24 anos. Estudou jornalismo e descobriu que poderia melhorar o mundo escrevendo histórias inspiradoras. Ainda na faculdade, foi considerado repórter revelação pelo Instituto Itaú Cultural. Apesar da pouca idade, tem um currículo invejável: é integrante do Global Shapers, desdobramento do Fórum Econômico Mundial que seleciona jovens líderes excepcionais, com menos de 30 anos, que possuem potencial para mudar o mundo, além de ser fundador do projeto Gerando Falcões, que atua nas escolas públicas do País provando ao jovem pobre que todos, independente de condição social, histórico familiar, podem ser falcões e alçar grandes voos rumo à realização de seus sonhos.

O jovem jornalista e empreendedor inaugurou o Ciclo de Empreendedorismo Fiap 2013 com a palestra Gerando Falcões, e mostrou de forma criativa e com histórias inspiradoras que é possível realizar sonhos – quaisquer que sejam seus tamanhos –  e que a juventude de hoje é capaz de mudar o mundo para melhor.  Contou, por exemplo, a história de Alessandra França, que perdeu tudo o que tinha no Rio Grande do Sul, veio com a família para São Paulo, construiu um barraco e – por mais incrível que pareça – aos 22 anos de idade fundou o seu próprio banco. Hoje, ela financia projetos de jovens pobres da periferia e tem gerado milhares de jovens empreendedores pelo País. Ou a de Ricardo Ferreira, filho de metalúrgico, que fez a faculdade de Química na Unicamp e conseguiu uma bolsa para prosseguir seus estudos na Universidade da Califórnia, nos EUA, onde realiza pesquisas que já estão bem avançadas e podem frear o aquecimento global. E ainda foi considerado, pela revista Época, um dos cem brasileiros mais influentes.

 “Qualquer jovem pode ser o que quiser. Basta ter um sonho e perseguir esse sonho”, afirma Eduardo Lyra para os estudantes da Fiap. “Esperança é aquilo que você faz não porque vai dar certo e SIM porque VALE A PENA”, encerrou Lyra, arrancando aplausos entusiasmados da plateia.

 

 

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir