Fiap promove cadastramento de doadores de medula óssea

22 de março de 2013
Compartilhe

Em 21 de março, a Fiap, em parceria com a Ameo – Associação de Medula Óssea – promoveu um evento para cadastramento de doadores de medula óssea. A ação faz parte do programa iHelp, de responsabilidade social, que tem como meta atender às necessidades da comunidade por meio de diferentes iniciativas. Foram 199 voluntários cadastrados em apenas três horas!

“Fiz questão de me cadastrar, pois minha mãe teve leucemia e foi salva por um doador desconhecido. Agora é a minha vez de ajudar” afirma Henrique Fires, calouro do curso de tecnologia em sistemas para Internet.

 Este é o quarto ano consecutivo que a Fiap promove a campanha de cadastramento voluntário de doadores de medula óssea, que é um tratamento indicado para muitas doenças, mas que tem o difícil fator da compatibilidade de medulas entre o doador e o receptor. Com isso, quanto mais pessoas cadastradas para doar a medula, maiores as chances de quem necessita. A campanha é realizada em parceria com a Associação da Medula Óssea do Estado de São Paulo (AMEO).

Nestes quatro anos, a campanha da Fiap já registrou 1.245 voluntários cadastrados, que hoje fazem parte do Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME).

 

 

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir