Videocast Man in the Arena recebe CEOs de startups da área da Educação

16 de julho de 2013
Compartilhe

Os apresentadores Miguel Cavalcanti, Leo Kuba e In Hsieh entrevistaram o fundador e CEO do site de aulas on-line Descomplica, Marco Fisbhen, e o CEO e fundador do site de mesmo segmento, Easyaula, Diego Alvarez para os episódios 42 e 43 do Man in the Arena. A gravação dos videocasts foi realizada no anfiteatro da FIAP em 15 de julho.

A primeira entrevista foi com o empreendedor Diego, que é engenheiro da computação pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) e já trabalhou como Software Engineer no Google e na Microsoft, no Vale do Silício. Ele começou com o Easyaula como todo empreendedor deve: fazendo tudo – da comunicação da empresa às finanças. Por criar a startup e acompanhar seu crescimento, Diego lembra que a escolha de um companheiro de trabalho foi muito difícil: “Quando comecei tinha muito medo de ‘entregá-la’ na mão de outra pessoa. É muito importante a escolha do cofundador”, diz.

Sobre o objetivo do Easyaula, o empreendedor diz que os conteúdos trabalhados são aqueles que “a escola não ensina”. E completou: “acredito muito mais na importância de ser guiado para o ensino do que ser seu fornecedor.” Ainda sobre o segmento da educação, Diego afirma que existe uma demanda muito maior de profissionais da área do que, efetivamente, pessoas que trabalhem nela. “É um setor que precisa de muito mais investidores brasileiros”,.

Então foi a vez de Marco Fisbhen ser entrevistado. O empreendedor conta que era estudante de Medicina quando decidiu largar o curso e iniciar uma startup. “Eu tenho uma intuição muito forte. Queria executar o que eu acreditava dentro de mim”, diz. A equipe do Descomplica foi formada aos poucos,: “Somos uma empresa de educação. Se não aprendermos junto, tem alguma coisa errada”. Esse momento de seleção, segundo ele, é de extrema importância, apesar da dificuldade.

O diferencial da empresa, para o CEO do Descomplica, é a qualidade das aulas e não a quantidade. Sobre isso, o site parece estar indo bem, conforme dados de uma pesquisa encomendada por Marco: “94% dos alunos do Descomplica consideram o conteúdo do site muito bom ou ótimo”, contou. “O ponto não é pegar algo que está quebrado e consertar, mas pegar o que é bom e dar escala”, completou, referindo-se aos métodos postos em prática na startup.

Você assiste a este e outros episódios do Man in the Arena no canal do videocast no YouTube.

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir