Trote Solidário FIAP – Campanha de cadastramento para doação de medula óssea

29 de agosto de 2014
Compartilhe

 A primeira fase da 5ª campanha FIAP de Cadastramento de Doadores de Medula Óssea, realizada em 28 de agosto de 2014, foi um sucesso! Ao todo, 165 pessoas se cadastraram e tiveram uma pequena amostra de sangue coletada para o teste de compatibilidade. Todos passam a fazer parte do Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME) e podem vir a ser chamados para doar caso seja encontrado um paciente compatível.

 

Realizada no campus Aclimação da FIAP, em parceria com a Associação da Medula Óssea do Estado de São Paulo (AMEO), o evento – que aconteceu das 8h às 12h – contou com a participação de calouros, veteranos, professores, colaboradores e público em geral.  “Esta é a quinta vez que promovemos essa ação. Estamos muito satisfeitos em conseguir um número expressivo de voluntários em apenas uma manhã”, afirma Reinaldo Belizário, professor da FIAP e coordenador do projeto.

A doação de medula óssea é o tratamento indicado para um grande número de doenças. Tudo seria simples e fácil se não fosse o problema da compatibilidade entre medulas do doador e do receptor. Assim, a chance de encontrar uma medula compatível é, em média, de uma em 100 mil. É fundamental, então, ampliar o número de cadastrados no REDOME – Registro Nacional de Doadores -, para aumentar as chances de que um doador compatível seja identificado.

A segunda fase desta campanha será realizada em 23 de setembro, das 18h às 22h na Unidade II da FIAP – Campus Aclimação.

 

 

 

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir