Hackday na Samsung Ocean

14 de setembro de 2015
Compartilhe

Em 12 de setembro, a Maratona de Aplicativos FIAP – Google 2015 realizou um Hackday para os alunos do ensino médio no Samsung Ocean. Os influenciadores digitais da FIAP e embaixadores da competição, Camila Achutti e Felipe Barreiros, orientaram os participantes para criarem aplicativos que melhorem a educação no Brasil.

Os estudantes foram divididos em grupos e começaram um briefing para discutir ideias. Após a fase de ideação, os alunos prototiparam a ideia no papel já em formato de um aplicativo, trocaram informações com os outros grupos e finalizaram apresentando suas sugestões em um pitch de um minuto para cada grupo. “A ideia do Hackday é mostrar o processo de criação aos alunos, assim eles podem desenvolver ideias sozinhos e, além de participar da Maratona de Aplicativos, criar aplicativos para mudar o mundo” explicou Camila Achutti.

Estudantes de perfis diferentes participaram do Hackday na Samsung Ocean. Como David Matos, aluno da Escola Técnica Uirapuru que já estuda informática e vê a Maratona como uma oportunidade para o futuro. “Eu soube da Maratona por um professor. Estou gostando muito da experiência de estar aqui hoje programando com pessoas diferentes, com um tempo e tema determinados. A minha perspectiva para o projeto em si é ficar entre os finalistas. Eu quero muito ganhar, por conta dos prêmios. Conseguir uma vaga vitalícia na FIAP, que é a melhor faculdade de tecnologia, seria demais. Dá para fazer muitos cursos oferecidos por eles” avaliou David.

Já o estudante da Escola Estadual Clarice Seiko Ikeda Chagas, Caio Henrique Ferreira, soube do Hackday por um colega de classe, pesquisou sobre a competição no Google e se inscreveu. “Assisti todos os vídeos e logo me interessei e me empolguei, gosto de tecnologia e de competir. O nosso aplicativo pretende reunir alunos que queiram tirar dúvidas e professores dispostos a ajudar. Na escola pública, tem muito aluno que quer aprender e professor que quer ensinar, mas os alunos que não querem aprender atrapalham muito, desestimulam o professor. Com o aplicativo, queremos ajudar estes alunos e professores que estão interessados a ensinar e aprender” conclui Caio Henrique.

hackday samsung

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir