Google acelera duas startups vencedoras do Call to Innovation

17 de dezembro de 2015
Compartilhe

Em 16 de dezembro, o Google anunciou a criação de uma aceleradora de startups própria chamada “Launchpad Accelerator”. O projeto será lançado no Brasil, na Índia e na Indonésia, pois os três países são vistos pelo Google como regiões de grande potencial e de alto crescimento no número de smartphones.

Entre as startups brasileiras selecionadas pelo Google, DUAS são as vencedoras do Call to Innovation da FIAP: Agrosmart (vencedora de 2015) e Prodeaf (vencedora de 2013). Elas receberão um aporte financeiro de US$ 50 mil mais US$ 100 mil de crédito em produtos de computação em nuvem do Google. Além disso, passarão duas semanas na sede do Google, em Montain View, no Vale do Silício (Califórnia). “O Google fará a ponte entre os empreendedores e contatos nos Estados Unidos e em Israel, que são polos de startups inovadoras em que a empresa atua fortemente. Os brasileiros também podem se conectar com a Índia e a Indonésia, que participam da mesma aceleração. A ideia é gerar negócios que a gente nem imaginava” explica José Papo, responsável pelo projeto no Brasil. O foco da iniciativa está em startups na área de tecnologia, especialmente nos campos de desenvolvimento de aplicativos e de internet das coisas.

Ao voltar de Mountain View, as startups poderão ficar no Google Campus São Paulo, um espaço ainda em construção e que deve ser inaugurado no primeiro trimestre de 2016.

16_9_startups-selecionadas

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir