Diretor acadêmico da FIAP publica artigo no Journal of Health Informatics
O diretor acadêmico da FIAP, Wagner Sanchez, teve o artigo “Jogo para auxílio ao ensino de tabuada principalmente para crianças com TDAH” publicado no Journal of Health Informatics. O artigo fala sobre a importância do aprendizado da tabuada para os alunos do Ensino Fundamental e como a forma mecânica que o conteúdo é ensinado pode prejudicar seu entendimento por parte dos alunos, principalmente para aqueles com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH). “Os jogos digitais são propícios para o ensino da tabuada, pois reúnem todas as características positivas que o aprendizado deve conter como ser atraentes, conter desafios e ter interatividade” propõe o diretor.O aplicativo desenvolvido durante este trabalho foi utilizado por alunos do Ensino Fundamental e validado por educadores, especialistas da área educacional e programadores da área de engenharia biomédica. “ O dispositivo foi aplicado com sucesso em um grupo experimental de dois colégios para se aferir a eficiência do jogo virtual, através do desempenho escolar no conteúdo especifico tabuada” conclui Wagner Sanchez.



