Como contar uma história em 6 segundos

12 de março de 2018
Compartilhe

A FIAP está no Texas (EUA), participando do SxSW, um dos maiores festivais de criatividade, inovação e tecnologia do mundo, com um time de 1ª: o diretor de MBA, Eduardo Endo; a gerente de conteúdo on-line, Giovana Vaz; o diretor de arte, Roger Macedo, e o Head de Inovação, Guilherme Pereira. Os maiores players de tecnologia e empreendedorismo, além de marcas que desenvolvem grandes inovações, estão no evento para discutir as principais tendências e direções desta área no mundo.29025771_281203985748840_5435535395310489697_nUm dos destaques desse ano é a Casa do Youtube, que possui uma série de experimentos com Inteligência Artificial.Em um deles, um computador está escrevendo um conto sozinho com a utilização de Inteligência Artificial e em outro bem parecido, uma máquina de escrever está redigindo um texto por improviso e sem intervenção humana. Em outro experimento, uma câmera capta imagens e cria uma interpretação em terceira pessoa. E o mais interessante de todos: o computador cria um roteiro para um novo filme a partir de vários que foram carregados em sua memória.29026300_281258175743421_6022622853468991937_nAlém de todos esses experimentos, a Casa do YouTube está lançando um desafio para as empresas:  recontar 13 grandes contos infantis como Rapunzel, Os Três Porquinhos ou Chapeuzinho Vermelho, em formatos de 6, 15 e 60 segundos. Esse tempo não foi escolhido de maneira aleatória e sim, pensando no tempo dos anúncios da plataforma de vídeos. É um grande desafio de storytelling para que as empresas consigam passar sua mensagem e vender seu produto antes das pessoas pularem o vídeo ou mudarem o foco, pois segundo uma pesquisa da Microsoft, o tempo de concentração da população vem caindo e em 2013 chegou a 8 segundos. 

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir