FIAP e Bayer realizam parceria e lançam desafio para os alunos
Estudantes irão criar soluções inovadoras para a empresaUm dos mercados em ascensão é o dos medicamentos MIP (remédios vendidos sem prescrição médica) e no Brasil as grandes farmacêuticas estão seguindo o plano de concentrar os esforços neste tipo de produto. Ano após ano, o número de vendas aumenta cada vez mais e segundo dados publicados pelo Valor Econômico, estes remédios sem receita movimentam cerca de R$ 14 bilhões no país, aproximadamente 30% do lucro do mercado farmacêutico.Em 3 de abril, a Bayer, farmacêutica multinacional, lançou um desafio para os alunos do 1º ano de Jogos Digitais. Os estudantes terão que desenvolver uma solução para o produto Aspirina, que nos últimos anos vem apresentando uma queda nas vendas. Eles deverão pensar em como tornar o produto relevante na jornada do consumidor.Daniela Cruvinel (gerente de marketing), Aline Souza (Digital Innovation) e Alexandre Costa (IT Bussiness Partner), da Bayer, explicaram um pouco sobre a marca, o produto e como será o desafio. Os alunos passarão por mentorias, visitas à sede da empresa e participação em meetups durante todo o ano para auxiliá-los no desenvolvimento da solução.