Primeira ferramenta de escrita inteligente em português é desenvolvida por Felipe Iszlaji, professor da FIAP
Em 10 de dezembro de 2020, chega ao mercado brasileiro a Clarice.ai, primeira ferramenta de correção de texto inteligente em língua portuguesa, desenvolvida e idealizada por Felipe Iszlaji, professor da Graduação e do MBA da FIAP.
A plataforma trabalha com inteligência artificial e é “alimentada” com manuais de escrita que dão uma base para sugerir correções de estilo, estrutura ou outros problemas. O usuário submete o texto e as sugestões de melhorias aparecem. Há a possibilidade de comentar se concorda com as recomendações dadas, assim as pessoas ajudam no aperfeiçoamento do programa através de machine learning.
Clarice.ai está em funcionamento, em versão beta, desde abril de 2019 e conta com mais de 700 usuários. O nome faz referência à Clarice Lispector, escritora brasileira que completaria 100 anos no dia em que a ferramenta chega ao mercado oficialmente.
Em 7 de dezembro de 2020 (segunda feira), acontece a live “Os bastidores do desenvolvimento de Clarice.ai”, as 19h, com Felipe Iszlaji e Lucas Spreng, sócios criadores da plataforma. Para acompanhar, basta acessar o link do Clarice.ai Talks e reservar seu ingresso grátis colocando e-mail e nome.
Por: Giulia Andrade