



/ SOBRE O FUNDAMENTAL II
Os primeiros anos
da adolescência na
escola com toda
a atenção que essa
fase merece.
de aprofundamento. Do conhecimento,
das descobertas e de tudo aquilo
que os adolescentes vão aprender e levar
para a vida toda.
ao conhecimento e autoconhecimento. Tantas coisas a conhecer. Tantas coisas
a descobrir. A autonomia e a independência passam a fazer parte da vida. E há um
universo de possibilidades pela frente.
de problemas, a liderança, a comunicação, o pensamento crítico, o comportamento
colaborativo, a adaptabilidade, entre outras habilidades.
conhecimento, combinamos nossos dois currículos, o Currículo Base e as 7 Esferas
de Conhecimento (para entender nossa linha pedagógica, acesse aqui). Assim,
preparamos nossos alunos e alunas para viverem um presente mais feliz
e um melhor amanhã.




o Ensino Fundamental II no Período Regular e contam com a possibilidade
de adicionar atividades extracurriculares especialmente pensadas
para os adolescentes.

período regular
As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira.
MANHÃ
7h15 às 12h15
Currículo base e esferas de conhecimento.
TARDE
Atividades extracurriculares disponíveis:
Circo Aéreo,
Dança, Música, Esgrima,
Lutas, Relax
(Yoga/Mindfulness), Teatro e Treinamento
de Futsal.




São os componentes curriculares do Ensino Fundamental II. Todos eles integrados para
oferecer uma aprendizagem mais completa baseada no aprofundamento do
conhecimento, na solução de problemas reais e no desenvolvimento das habilidades que
vão fazer a diferença para o futuro do seu filho ou da sua filha.
LÍNGUA PORTUGUESA
MATEMÁTICA
HISTÓRIA E GEOGRAFIA
CIÊNCIAS
LÍNGUA INGLESA
CODING
PROJETO
EDUCAÇÃO FÍSICA


São conhecimentos, ferramentas e habilidades que não
costumam fazer parte da educação tradicional, mas que são
fundamentais para o desenvolvimento dos adolescentes
no mundo atual.
Para saber mais sobre nossas
esferas de conhecimento, clique aqui
- ARTS & CRAFTS
- CREATIVE THINKING
- TECH
- MAKER
- LIFE
- BUSINESS
- DIGITAL LIFE




ensinam. Conheça nossas Atividades
Extracurriculares.
esporte preferido ou, por exemplo, começar um hobby que valorize as suas
habilidades. O que estimula novas descobertas, promove uma vida mais saudável
e amplia a visão de mundo.




Circo Aéreo
Dança
PRÁTICAS ARTÍSTICAS
ESGRIMA
FUTSAL
GINÁSTICA
JUDÔ/LUTAS
MÚSICA
EXPRESSÃO CORPORAL E CÊNICA
uma quantidade mínima de alunos e alunas inscritos.

professores, orientadores, coordenadores e diretores têm um papel fundamental. São os grandes inspiradores. Os grandes
motivadores. As pessoas que vão conviver e ajudar os adolescentes a viverem e a entenderem seus momentos. E, por que
não dizer, também vão aprender muito com cada um deles. Sempre pensando o novo. Sempre construindo o novo em
forma de escola.




Direção
Priscilla
CarassattoDIRETORA ACADÊMICA
Profissional com graduação em Pedagogia e Letras, pós-graduação em
Psicopedagogia e MBA em Inovação, onde fundou uma startup com um
grande propósito social. Com 27 anos de experiência dedicada à educação,
atuou por 17 anos na Fiap School, destacando-se como educadora e
facilitadora de processos de ensino-aprendizagem dentro de sala de aula.
Em 2023, assumiu a coordenação do projeto Geração Futura, uma iniciativa
que estabelece parcerias com escolas da região, promovendo a integração
de novos alunos e fortalecendo o vínculo com a instituição.
Em 2025, assume a direção acadêmica do Colégio Fiap School, com o
compromisso de seguir promovendo a excelência educacional. Acredita
profundamente que a educação tem o poder de transformar vidas e
impactar positivamente o futuro das pessoas e da sociedade.
Pró-Reitor
Wagner
SanchezPRÓ-REITOR
Doutor e Mestre em Engenharia Biomédica. Mestre em Sistemas de Informação
na área de Inteligência Artificial. Especialista em Engenharia de Software. Bacharel
em Análise de Sistemas e Psicopedagogo. Entusiasta de modelos disruptivos
de transmissão de conhecimentos. Coautor dos livros: “Administração
de Organizações Complexas”, “Administração de Empresas no Setor de Serviços”,
“Como Ensinar Bem a Crianças e Adolescentes de Hoje”. “Empreendedorismo,
Tecnologia e Inovação”. Eleito “Líder Empresarial de 2007 e 2008”, setor Educação
e Cultura pelo Fórum de Líderes Empresariais. Presidiu o Rotary Club por duas
vezes e foi conselheiro da Associação Comercial de São Paulo – Distrital Sudeste.
Professor de graduação e MBA em Tecnologia, Gestão e Inovação.
coordenação
Priscila
BarbosaCOORDENADORA – 1º AO 7º ANO
Pedagoga, Bacharel em Administração com ênfase em SI e Pós-graduada em
Tecnologias da Aprendizagem. Sua experiência profissional conta com trabalho
educacional, desenvolvido com crianças e jovens na área da tecnologia, há 18 anos.
Ministrou aulas em laboratórios de fabricação digital e atuou na coordenação
pedagógica do Ensino Fundamental I e Ensino Médio.Augusto
da Silva JuniorCOORDENADOR DE PROJETOS
Pedagogo, Psicopedagogo, Especialista em Artes Visuais. Pós–graduado
em Tecnologia e Educação pela UFLA - Universidade Federal de Lavras. Professor
do curso técnico na área de tecnologia e inovação. Já atuou na coordenação
pedagógica do Ensino Médio Regular e Técnico em diversos colégios. Apaixonado
por modelos educacionais disruptivos e novas metodologias de aprendizagem.Alexandre
RussiCOORDENADOR DE PROJETOS
Apaixonado por tecnologia, inovação e educação. Graduado em Engenharia
Mecatrônica (FIAP). Graduando em Física (Universidade de Brasília). Pós-Graduado
em Data Science e Inteligência Artificial (FIAP). Com experiência em Computação
Quântica, Data Science e Desenvolvimento de Software, já atuou como professor
em cursos de Engenharia Mecatrônica, Engenharia da Computação e Ciência da
Computação, de orientar projetos científicos alinhados aos Objetivos de
Desenvolvimento Sustentável da ONU. Como Coordenador de Projetos da FIAP School,
busca promover o aprendizado maker e o desenvolvimento de de soluções
inovadoras para desafios reais.
orientação Educacional
Henrique
PayáORIENTADOR EDUCACIONAL - PROFESSOR
Formado em História pela PUC/SP, atua há mais de 14 anos lecionando
e gerenciando projetos baseados em aprendizagem para os alunos do Ensino
Fundamental II e Ensino Médio. Entusiasta da tecnologia e modelos
de aprendizagem que proporcionam crescimento socioemocional.
