/ SOBRE O FUNDAMENTAL II
Os primeiros anos
da adolescência na
escola com toda
a atenção que essa
fase merece.
de aprofundamento. Do conhecimento,
das descobertas e de tudo aquilo
que os adolescentes vão aprender e levar
para a vida toda.
ao conhecimento e autoconhecimento. Tantas coisas a conhecer. Tantas coisas
a descobrir. A autonomia e a independência passam a fazer parte da vida. E há um
universo de possibilidades pela frente.
de problemas, a liderança, a comunicação, o pensamento crítico, o comportamento
colaborativo, a adaptabilidade, entre outras habilidades.
conhecimento, combinamos nossos dois currículos, o Currículo Base e as 7 Esferas
de Conhecimento (para entender nossa linha pedagógica, acesse aqui). Assim,
preparamos nossos alunos e alunas para viverem um presente mais feliz
e um melhor amanhã.
o Ensino Fundamental II no Período Regular e contam com a possibilidade
de adicionar atividades extracurriculares especialmente pensadas
para os adolescentes.
período regular
As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira.
MANHÃ
7h15 às 12h15
Currículo base e esferas de conhecimento.
TARDE
Atividades extracurriculares disponíveis:
Circo Aéreo,
Dança, Música, Esgrima,
Lutas, Relax
(Yoga/Mindfulness), Teatro e Treinamento
de Futsal.
São os componentes curriculares do Ensino Fundamental II. Todos eles integrados para
oferecer uma aprendizagem mais completa baseada no aprofundamento do
conhecimento, na solução de problemas reais e no desenvolvimento das habilidades que
vão fazer a diferença para o futuro do seu filho ou da sua filha.
LÍNGUA PORTUGUESA
MATEMÁTICA
HISTÓRIA E GEOGRAFIA
CIÊNCIAS
LÍNGUA INGLESA
CODING
PROJETO
EDUCAÇÃO FÍSICA
São conhecimentos, ferramentas e habilidades que não
costumam fazer parte da educação tradicional, mas que são
fundamentais para o desenvolvimento dos adolescentes
no mundo atual.
Para saber mais sobre nossas
esferas de conhecimento, clique aqui
- ARTS & CRAFTS
- CREATIVE THINKING
- TECH
- MAKER
- LIFE
- BUSINESS
- DIGITAL LIFE
ensinam. Conheça nossas Atividades
Extracurriculares.
esporte preferido ou, por exemplo, começar um hobby que valorize as suas
habilidades. O que estimula novas descobertas, promove uma vida mais saudável
e amplia a visão de mundo.
Circo Aéreo
Dança
PRÁTICAS ARTÍSTICAS
ESGRIMA
FUTSAL
GINÁSTICA
JUDÔ/LUTAS
MÚSICA
EXPRESSÃO CORPORAL E CÊNICA
uma quantidade mínima de alunos e alunas inscritos.
professores, orientadores, coordenadores e diretores têm um papel fundamental. São os grandes inspiradores. Os grandes
motivadores. As pessoas que vão conviver e ajudar os adolescentes a viverem e a entenderem seus momentos. E, por que
não dizer, também vão aprender muito com cada um deles. Sempre pensando o novo. Sempre construindo o novo em
forma de escola.
direção
Wagner
SanchezDIRETOR ACADÊMICO
Doutor e Mestre em Engenharia Biomédica. Mestre em Sistemas de Informação
na área de Inteligência Artificial. Especialista em Engenharia de Software. Bacharel
em Análise de Sistemas e Psicopedagogo. Entusiasta de modelos disruptivos
de transmissão de conhecimentos. Coautor dos livros: “Administração
de Organizações Complexas”, “Administração de Empresas no Setor de Serviços”,
“Como Ensinar Bem a Crianças e Adolescentes de Hoje”. “Empreendedorismo,
Tecnologia e Inovação”. Eleito “Líder Empresarial de 2007 e 2008”, setor Educação
e Cultura pelo Fórum de Líderes Empresariais. Presidiu o Rotary Club por duas
vezes e foi conselheiro da Associação Comercial de São Paulo – Distrital Sudeste.
Professor de graduação e MBA em Tecnologia, Gestão e Inovação.
coordenação
Priscila
BarbosaCOORDENADORA – 1º AO 7º ANO
Pedagoga, Bacharel em Administração com ênfase em SI e Pós-graduada em
Tecnologias da Aprendizagem. Sua experiência profissional conta com trabalho
educacional, desenvolvido com crianças e jovens na área da tecnologia, há 18 anos.
Ministrou aulas em laboratórios de fabricação digital e atuou na coordenação
pedagógica do Ensino Fundamental I e Ensino Médio.Augusto
da Silva JuniorCOORDENADOR DE PROJETOS
Pedagogo, Psicopedagogo, Especialista em Artes Visuais. Pós–graduado
em Tecnologia e Educação pela UFLA - Universidade Federal de Lavras. Professor
do curso técnico na área de tecnologia e inovação. Já atuou na coordenação
pedagógica do Ensino Médio Regular e Técnico em diversos colégios. Apaixonado
por modelos educacionais disruptivos e novas metodologias de aprendizagem.Valter
SantiagoCOORDENADOR DE PROJETOS
Doutorando em Engenharia Biomédica, Mestre em Engenharia Biomédica,
Graduado em Automação Industrial. Atuando há mais de 10 anos com projetos
tecnológicos, desenvolvimento de equipamentos biomédicos e automações
de processos industriais. Há seis anos atua como professor de graduação e pós
graduação. Entusiasta e aficionado por desenvolvimento tecnológico.
orientação Educacional
Henrique
PayáORIENTADOR EDUCACIONAL - PROFESSOR
Formado em História pela PUC/SP, atua há mais de 14 anos lecionando
e gerenciando projetos baseados em aprendizagem para os alunos do Ensino
Fundamental II e Ensino Médio. Entusiasta da tecnologia e modelos
de aprendizagem que proporcionam crescimento socioemocional.