Marketing e Neurociência
A era da Atenção e da Economia de Experiências
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Marketing e Neurociência
A era da Atenção e da Economia de Experiências
Sobre o Curso
Marketing e Neurociência
A era da Atenção e da Economia de Experiências
Sobre o Curso
NEUROCIÊNCIA APLICADA AO MARKETING NEUROMARKETING COMPORTAMENTO DE CONSUMO PSICOLOGIA DO CONSUMIDOR
NEUROCIÊNCIA APLICADA AO MARKETING NEUROMARKETING COMPORTAMENTO DE CONSUMO PSICOLOGIA DO CONSUMIDOR
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NEUROCOMUNICAÇÃO NEUROCIÊNCIA APLICADA AO UX ECONOMIA COMPORTAMENTAL
NEUROCOMUNICAÇÃO NEUROCIÊNCIA APLICADA AO UX ECONOMIA COMPORTAMENTAL
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Proposta
Neste curso você vai compreender os fundamentos e princípios básicos da neurociência e sua relação com a efetividade da comunicação com os consumidores.
Prepare-se para explorar os mecanismos da atenção e percepção, a entender como o cérebro humano processa informações, como ocorre a atenção seletiva e como a percepção molda a experiência do consumidor.
Os participantes aprenderão a utilizar insights da neurociência para desenvolver estratégias de comunicação mais impactantes, persuasivas e adequadas à era da atenção e à economia de experiências.
Também será abordada a aplicação de conceitos de Heurísticas e Vieses na conexão de pessoas e marcas, e a importância das emoções na tomada de decisões de compra.
Você vai dominar as principais formas e estratégias de aplicar esse conhecimento no desenvolvimento de campanhas de comunicação mais eficazes, na criação de experiências sensoriais memoráveis e na elaboração de mensagens e conteúdos mais atraentes.
Prepare-se para explorar os mecanismos da atenção e percepção, a entender como o cérebro humano processa informações, como ocorre a atenção seletiva e como a percepção molda a experiência do consumidor.
Os participantes aprenderão a utilizar insights da neurociência para desenvolver estratégias de comunicação mais impactantes, persuasivas e adequadas à era da atenção e à economia de experiências.
Também será abordada a aplicação de conceitos de Heurísticas e Vieses na conexão de pessoas e marcas, e a importância das emoções na tomada de decisões de compra.
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6 Módulos | 24 Horas
Foco
Aprenda a utilizar o poder da Neurocomunicação na conquista da atenção e na criação de conexão entre pessoas e marcas na era digital.
Para Quem
Para profissionais que atuam de forma direta ou indireta em marketing e áreas correlatas, e desejam expandir seu conhecimento em comportamento e psicologia de consumo, além de compreender a utilização da neurociência na criação de estratégias mais efetivas de comunicação e persuasão.
Formato
LIVE
Suas aulas são encontros online sempre ao vivo. Isso significa que em todas as etapas do curso, as aulas serão em tempo real. Você terá contato direto com o professor, poderá tirar suas dúvidas momento a momento, fazer networking e ainda evoluir trocando ideias com a sua turma.
SOBRE
Marketing e Neurociência
A era da Atenção e da Economia de Experiências
Conteúdo
Marketing e Neurociência
A era da Atenção e da Economia de Experiências
Conteúdo
Módulo 1
Módulo 1
Introdução à Neurocomunicação-
Introdução à Neurocomunicação
Introdução à Neurocomunicação
Introdução à Neurocomunicação
- Conceitos fundamentais de neurocomunicação;
- A importância do cérebro na tomada de decisão do consumidor;
- Modelo atencional: como o cérebro seleciona informações relevantes;
- Economia da Atenção: competindo pela atenção do público na era digital.
Módulo 2
Módulo 2
Economia de Experiências+
Economia de Experiências
Economia de Experiências
Economia de Experiências
- A transformação do consumo e a valorização das experiências;
- Elementos-chave da Economia de Experiências;
- Estratégias para criar experiências marcantes com as marcas;
- Casos de sucesso na Economia de Experiências.
Módulo 3
Módulo 3
Sistema 1 e Sistema 2 de Daniel Kahneman+
Sistema 1 e Sistema 2 de Daniel Kahneman
Sistema 1 e Sistema 2 de Daniel Kahneman
Sistema 1 e Sistema 2 de Daniel Kahneman
- Entendendo os dois sistemas de processamento mental;
- O papel do Sistema 1 nas decisões rápidas e intuitivas;
- Como o Sistema 2 influencia as decisões mais racionais e complexas;
- Utilizando os conhecimentos sobre os sistemas para melhorar a comunicação.
Módulo 4
Módulo 4
Vieses e Heurísticas+
Vieses e Heurísticas
Vieses e Heurísticas
Vieses e Heurísticas
- Os vieses cognitivos que afetam nossas decisões;
- Heurísticas e simplificações mentais utilizadas no processamento de informações;
- Como os vieses e heurísticas impactam o comportamento do consumidor;
- Estratégias para lidar com vieses e heurísticas na comunicação.
Módulo 5
Módulo 5
Neurocomunicação Visual+
Neurocomunicação Visual
Neurocomunicação Visual
Neurocomunicação Visual
- O poder das imagens no cérebro do consumidor;
- Elementos visuais que atraem a atenção e despertam emoções;
- Design persuasivo: como criar materiais visuais eficazes;
- Estudos de casos em neurocomunicação visual.
Módulo 6
Módulo 6
Neurocomunicação Escrita+
Neurocomunicação Escrita
Neurocomunicação Escrita
Neurocomunicação Escrita
- O impacto das palavras no cérebro do leitor;
- Linguagem persuasiva e storytelling;
- Escrevendo para o cérebro: dicas para tornar a comunicação mais eficaz;
- Exercícios práticos de neurocomunicação escrita.
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Speaker
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Speaker
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Marcel
Souza
Speaker at IBN and Coordinator of the MBA in Digital Marketing and Business Strategy at Unianchieta
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Atua há mais de 5 anos com neurociência aplicada ao marketing, palestrante da IBN, o maior instituto de neuroeconomia e neuromarketing do Brasil, EBAC, coordenador do MBA em Marketing Digital e Estratégia de Negócios do Unianchieta. Cursando o MBA em Neurociência, Consumo e Marketing pela PUC-RS e Certificado em Neuromarketing pela CXL.
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