UX
Creating Killer Experiences
LIVE- Sobre o Curso
- Conteúdo
- Speakers
- Investimento e Datas
Avise-me
Avise-me
0
- Sobre o Curso
- Conteúdo
- Speakers
- Investimento e Datas
UX
Creating Killer Experiences
Sobre o Curso
UX
Creating Killer Experiences
Sobre o Curso
UX
Design Arte User experience Persona
Design Arte User experience Persona
Design Arte User experience Persona
UI Usabilidade Experiência do usuário Arquitetura da informação
UI Usabilidade Experiência do usuário Arquitetura da informação
UI Usabilidade Experiência do usuário Arquitetura da informação
Proposta
Pensar em UX é, hoje, uma necessidade estratégica. Nossa nova experiência de mundo é indissociável do contato com as mais diversas interfaces. E aprender como proporcionar experiências acessíveis e positivas ao consumidor se tornou um dos caminhos mais promissores para impulsionar a carreira.
Neste curso, abordaremos o processo criação e desenvolvimento de experiências centradas no usuário, desde o problema inicial até a validação da sua ideia de solução com cases reais – acompanhando e medindo o impacto após o lançamento. Prepare-se para explorar a fundo os conceitos de experiência e inovação (disruptiva e incremental), conhecer cases de acessibilidade e de UX como core de negócio, dominar todas as etapas do Double Diamond, entender seu usuário, desenvolver o planejamento de diferentes estruturas de pesquisa e mais.
Você vai aprender a identificar os problemas de forma correta e como criar soluções efetivas acessando e potencializando sua capacidade criativa. Passaremos por prototipação, testes com usuário, métricas e utilização de feedback para melhoria da sua solução.
Para completar, você ainda desenvolverá uma visão panorâmica sobre as possibilidades e desafios da carreira de UX no cenário atual, entendendo os skills exigidos em cada nível e muito mais. Incorporando, ao fim, as habilidades e os conhecimentos para se tornar responsável por criar experiências memoráveis em uma área que está promovendo mudanças nos negócios e, principalmente, no comportamento humano.
Neste curso, abordaremos o processo criação e desenvolvimento de experiências centradas no usuário, desde o problema inicial até a validação da sua ideia de solução com cases reais – acompanhando e medindo o impacto após o lançamento. Prepare-se para explorar a fundo os conceitos de experiência e inovação (disruptiva e incremental), conhecer cases de acessibilidade e de UX como core de negócio, dominar todas as etapas do Double Diamond, entender seu usuário, desenvolver o planejamento de diferentes estruturas de pesquisa e mais.
Você vai aprender a identificar os problemas de forma correta e como criar soluções efetivas acessando e potencializando sua capacidade criativa. Passaremos por prototipação, testes com usuário, métricas e utilização de feedback para melhoria da sua solução.
Para completar, você ainda desenvolverá uma visão panorâmica sobre as possibilidades e desafios da carreira de UX no cenário atual, entendendo os skills exigidos em cada nível e muito mais. Incorporando, ao fim, as habilidades e os conhecimentos para se tornar responsável por criar experiências memoráveis em uma área que está promovendo mudanças nos negócios e, principalmente, no comportamento humano.
Avise-me
Avise-me
8 Módulos | 10 Horas
Foco
Aprenda a projetar experiências centralizadas no usuário e sua importância, desde a introdução até a pesquisa, ideação e testes.
Para Quem
Pessoas que buscam a migração de carreira para UX, designers e profissionais da área de negócios que querem entender como criar soluções de impacto.
Formato
LIVE
Suas aulas são encontros online sempre ao vivo. Isso significa que em todas as etapas do curso, as aulas serão em tempo real. Você terá contato direto com o professor, poderá tirar suas dúvidas momento a momento, fazer networking e ainda evoluir trocando ideias com a sua turma.
SOBRE
UX
Creating Killer Experiences
Conteúdo
UX
Creating Killer Experiences
Conteúdo
Módulo 1
Módulo 1
Introdução ao Design de Experiência-
Introdução ao Design de Experiência
Introdução ao Design de Experiência
Introdução ao Design de Experiência
Design de Experiência e Inovação
- O que é uma experiência?
- O que é Design, User Centric Design, User Experience e como essas áreas se relacionam.
Design de Experiência e Inovação
- O que é inovação?
- A tríade da Inovação.
- Tipos de inovação: disruptiva e incremental.
Módulo 2
Módulo 2
Imersão: Mergulhando no contexto do seu usuário+
Imersão: Mergulhando no contexto do seu usuário
Imersão: Mergulhando no contexto do seu usuário
Imersão: Mergulhando no contexto do seu usuário
- Quem é meu usuário?
- Imersão e sua relação com a Experiência do Usuário.
- Pesquisa quantitativa e qualitativa.
- Amostragem e margem de erro.
- Benchmark.
- Desk Research.
- Pesquisa atitudinal e comportamental.
- Matriz CSD e o planejamento de uma pesquisa.
- Screening: Recrutando os participantes certos para a sua pesquisa.
- Entrevistas: Estruturadas, semi-estruturadas e não estruturadas.
Módulo 3
Módulo 3
Definição: Descobrindo o problema correto+
Definição: Descobrindo o problema correto
Definição: Descobrindo o problema correto
Definição: Descobrindo o problema correto
- O que é um problema?
- Como definir um problema?
- Figjam.
- A indexação da sua pesquisa.
- Clusterização e insights.
- Mapa de empatia.
- Personas e proto-personas.
- Jornada do usuário.
- Problem Statement.
Módulo 4
Módulo 4
Ideação: Criando soluções para o problema+
Ideação: Criando soluções para o problema
Ideação: Criando soluções para o problema
Ideação: Criando soluções para o problema
- O que é uma ideia?
- Por que idear?
- A criação e sua relação com a sua criança interior.
- Como trazer diversidade para a Ideação enriquece seu resultado.
- Como preparar uma oficina de Ideação.
- Brainstorming.
- Crazy 8.
- How Might We.
- Priorizando e refinando as melhores ideias.
Módulo 5
Módulo 5
Prototipação: Tangibilizando a sua ideia em uma solução +
Prototipação: Tangibilizando a sua ideia em uma solução
Prototipação: Tangibilizando a sua ideia em uma solução
Prototipação: Tangibilizando a sua ideia em uma solução
- O que é um protótipo?
- Por que prototipar?
- Protótipo de alta fidelidade.
- Protótipo de baixa fidelidade.
- Levantamento de features.
- Task Flow.
- Arquitetura de Informação.
- Wireframing.
Módulo 6
Módulo 6
Testando: Como validar o protótipo com seu usuário+
Testando: Como validar o protótipo com seu usuário
Testando: Como validar o protótipo com seu usuário
Testando: Como validar o protótipo com seu usuário
- O que é um teste com o usuário?
- Por que testar com o usuário?
- Teste moderado.
- Teste A/B.
- Definindo um plano e um objetivo para os seus testes.
- Métricas de sucesso dos seus testes.
- Boas práticas em um teste com usuário.
- Como iterar sua solução a partir dos resultados dos testes.
- Handoff para o User Interface Designer.
Módulo 7
Módulo 7
Medindo: Acompanhando sua solução depois do lançamento+
Medindo: Acompanhando sua solução depois do lançamento
Medindo: Acompanhando sua solução depois do lançamento
Medindo: Acompanhando sua solução depois do lançamento
- Por que não devemos abandonar uma solução depois do seu lançamento?
- Métricas de sucesso e como utilizá-las para implementar melhorias na sua solução.
- Utilizando feedbacks de usuários como ferramenta de melhoria para a sua solução.
Módulo 8
Módulo 8
A carreira do UX Designer+
A carreira do UX Designer
A carreira do UX Designer
A carreira do UX Designer
- O ecossistema do UX Designer.
- Carreira em Y e as responsabilidades de cada nível.
- T-shaped skills.
- Soft Skills.
Avisa-Me
Avisa-Me
UX
Creating Killer Experiences
Speaker
UX
Creating Killer Experiences
Speaker
Expert
Karoline
Gammarano
Design Developer at Ifood
live
Invencível no Mario Kart, com um MBA em Design de Interação e mais de 6 anos contribuindo com times incríveis na projeção de experiências, Karoline, hoje, ajuda a compor o maravilhoso capítulo de Design do Ifood.
Apaixonada não somente pelo design, mas também pela arte, tecnologia, psicologia e ajudar as pessoas, sendo completamente fascinada por descobrir problemas e pelo desafio de resolvê-los. Por tudo isso, tentar tornar as vidas que cruzam pelo seu caminho de aprendizado mais completas e felizes, dentro e fora da vida profissional, é um dos seus maiores objetivos.
Já leciona há quase dois anos em salas de aula digitais, e descobriu que o ensinar é, no fim do dia, a melhor forma dela mesma aprender.
Invencível no Mario Kart, com um MBA em Design de Interação e mais de 6 anos contribuindo com times incríveis...
Scroll
Down
Down
UX
Creating Killer Experiences
Investimento
UX
Creating Killer Experiences
Investimento
What You Get
8 Módulos
10 Horas
Comunidade online
Certificados de Conclusão
Project Based Learning
Próximas Turmas
Me avise quando a próxima turma for aberta
-
Aviso agendado com sucesso.
Enviar
*Aulas extras ou reposições podem ser agendadas em dias da semana diferentes do cronograma.
IOT
Machine Learning
UXD
Python
C++
HTML5
Processing
XML
Codec5
C#
Inteligência Artificial
IOT
Machine Learning
UXD
Python
C++
HTML5
Processing
XML
Codec5
C#
Inteligência Artificial
IOT
Machine Learning
UXD
Python
C++
HTML5
Processing
XML
Codec5
C#
Inteligência Artificial
Receba nossos
Conteúdos
Conteúdos
IOT
Machine Learning
UXD
Python
C++
HTML5
Processing
XML
Codec5
C#
Inteligência Artificial
IOT
Machine Learning
UXD
Python
C++
HTML5
Processing
XML
Codec5
C#
Inteligência Artificial
IOT
Machine Learning
UXD
Python
C++
HTML5
Processing
XML
Codec5
C#
Inteligência Artificial