O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) consiste num documento em que se definem a missão da instituição de ensino superior (IES), a política pedagógica institucional e as estratégias para atingir suas metas e objetivos.
Ele abrange um período de cinco anos, contemplando o cronograma e a metodologia de implementação dos objetivos, metas e ações da FIAP. Além de observar a coerência e a articulação entre as diversas ações e a manutenção de padrões de qualidade.
O Projeto Pedagógico Institucional (PPI) é um instrumento de gestão acadêmica que visa projetar a Instituição para o futuro, estabelecendo diretrizes que levem ao seu contínuo avanço institucional. É o documento que norteia as práticas institucionais na área acadêmica, o seu compromisso com as questões sociais, bem como os mecanismos de inserção regional e suas concepções sobre os processos de ensino, aprendizagem e avaliação.
O Estatuto reúne as regras que formalizam os princípios que norteiam a organização e o funcionamento do Centro Universitário FIAP. É nele que são definidas as normas de matrícula, de estágio e atividades complementares. Apresentando também os direitos e deveres de todos os membros da comunidade acadêmica e define o funcionamento dos órgãos colegiados.
O Relato Institucional (RI) apresenta a síntese dos resultados dos processos avaliativos internos e externos, além do planejamento de ações acadêmico-administrativas decorrentes dos resultados dessas avaliações. O RI também evidencia a evolução e o desenvolvimento dos processos de gestão, revelando como a avaliação influencia o processo de gestão da IES.
As Políticas do Centro Universitário FIAP expressam as linhas em que as ações da instituição e de seus integrantes se desenvolvem para o cumprimento da missão, considerando sempre a ética e os valores institucionais.
Os regulamentos da FIAP apresentam um conjunto de normas que orientam o desenvolvimento das atividades da Instituição, facilitando sua organização e funcionamento.
A FIAP apresenta as diretrizes operacionais para a realização de determinadas atividades, em forma de manual, no qual podem ser encontradas as instruções para a realização de alguma tarefa, processo ou um guia de orientação para utilização de equipamento, por exemplo.
O Projeto Pedagógico de Curso (PPC) é o instrumento que concentra a concepção do curso de graduação, os fundamentos da gestão acadêmica, pedagógica e administrativa. E os princípios educacionais de todas as ações a serem adotadas na condução do processo de ensino-aprendizagem da graduação. O PPC também contempla os objetivos gerais, a matriz curricular, a carga horária das atividades didáticas e da integralização, entre outras informações pertinentes ao curso de graduação ou pós-graduação da FIAP.
O Projeto Pedagógico de Curso (PPC) é o instrumento que concentra a concepção do curso de graduação, os fundamentos da gestão acadêmica, pedagógica e administrativa. E os princípios educacionais de todas as ações a serem adotadas na condução do processo de ensino-aprendizagem da graduação. O PPC também contempla os objetivos gerais, a matriz curricular, a carga horária das atividades didáticas e da integralização, entre outras informações pertinentes ao curso de graduação ou pós-graduação da FIAP.'